7 E 8 DE ABRIL - RIVOLI TEATRO MUNICIPAL



Espectáculo de Dança, que funde Fado, Flamenco e Dança Oriental. Um apelo à União entre o Oriente e o Ocidente, com receitas a favor da Fundação AMI.

Estreámos nos dias 10 e 11 de Fevereiro no Centro Cultural Olga Cadaval, onde as cerca de 1.500 pessoas que esgotaram a sala nos dois dias, foram testemunhas activas da nossa proposta: unir o Ocidente e o Oriente.

Os Ritmos Orientais que se fundem com os Compassos Ocidentais, o Véu Oriental que se entrelaça com o “Mantone” Espanhol, o Fado que se funde com a Melodia Flamenca…

Mas a nossa criação foi mais longe. Percorreu continentes e épocas de onde nos chegou a voz uníssona, a globalidade, a renúncia à violência.

E ao sentirmos o corpo de Shiva repleto de braços que nos envolvem cantando o Amor, tivemos a ousadia de sonhar. Sonhar que independentemente da raça, do credo e dos interesses económicos, todos nós amamos os nossos filhos. E morremos por eles. Todos nós, independentemente de quem venha e de quem seja, queremos ver devolvida a Humanidade e a Paz. Por eles e por nós!

Ventos do Oriente Ventos do Ocidente, mais do que um espectáculo, é uma Ode à Humanidade, interpretado em forma de vida, carregado de mistério e força, envolvido numa aura de Amor.

Cuadro Flamenco – Companhia de Dança Espanhola convidou Al-Mahira – Companhia de Dança Oriental para mostrar ao mundo que afinal é possível vivermos em Paz. Agora… estamos a convidar-te!

Sem comentários: